sexta-feira, 3 de agosto de 2007

FELICIDADE, ENCONTRE A SUA

Amigos, colegas, familiares, seres humanos possivelmente racionais, estranhamente
tem algo em comum entre eles, todos tentam adivinhar pensamentos e sentimentos alheios, enquanto nem ao menos possuem uma definição sobre seus próprios. Na ânsia de ajudar, ou mesmo provar para si ou para o mundo sua racionalidade, pecam ao premeditar situações.
Ontem mesmo uma amiga me ligou dos EUA, conversamos um pouco sobre a vida, familia, amigos, um pouco de tudo, e ao fim da nossa conversa ela se despediu dizendo que seria melhor eu não voltar ao Brasil, pois não encontraria minha felicidade. Achei engraçado, pois ela estava fora do país ha algum tempo, porém estava completamente infeliz, tomando remedio para dormir e se sentindo muito sozinha, pensando até em se mudar para outra cidade.
Será que a felicidade está nos esperando em alguma cidade ou mesmo em outro país? A resposta é tão obvia que me nego a responder. Me deixa intrigada o fato de algumas pessoas serem tão inteligentes e ao mesmo tempo ignorantes, ou seria contraditória a palavra mais correta? Não sei, dificil achar a gramatica mais coerente pra descrever.
A busca pela minha felicidade continua sempre. Quem diz que é plenamente feliz, mente! Não existe plenitude quando falamos de felicidade. Mas é claro que podemos achar em nós mesmos um equilibrio, e esse nos faz superar as triztesas mais facilmente, e nos ajuda também a valorizar momentos felizes, fazendo desses mais duradouros.
Encontrei e vou continuar procurando, pois creio que haverá sempre mais, sempre melhor e principalmente sempre pessoas para compartilhar esse meu estado de equilibrio, estando feliz e buscando mais e mais felicidade!




Nenhum comentário: